domingo, 9 de dezembro de 2007

Repensando conceitos

O que eh nojento para você? A Índia eh um lugar que me fez repensar alguns conceitos: nojo, sujeira, poluição, barulho, abordagens inconvenientes. Para começar vamos falar de sujeira. Quando me falavam que a Índia era um pais sujo, imaginei algo tipo Peru ou Bolívia, mas o grau de imundice eh outro, eh como comparar um prato mal lavado com uma lata de m (melhor não continuar...). Mas o fato eh o seguinte, imagine uma cidade com Delhi, com seus 13 MILHOES de pessoas, agora imagine um transito caótico, mas não um São Paulo caótico, estou falando do inferno mesmo, um bando de auto-rickshaws (ou tuk-tuks se preferirem) buzinando constantemente, parece que aqui a buzina não eh de apertar, mas do jeito que eles utilizam parece que "liga/desliga". Agora imagine bicicletas, pessoas, ambulantes, tudo na mesma pista, sem sinal de transito, todos se comunicando no buzinaco, não achou ruim suficiente? Imagine agora o seguinte, a cidade não parece ter coleta de lixo, não há lixeiras, todo mundo joga lixo na rua, os restos da feira (alface, tomate, etc) ficam na rua mesmo, uma sujeira, cheiro de mijo por todo lado. Ainda nao esta ruim? Entao coloque um monte, mas muitas mesmo, VACAS! Este maldito animal sagrado indiano, que fica andando nas ruas, perdoem a palavra, mas CAGANDO o dia inteiro, imaginou? Fica uma sujeira tao grande que eh difícil achar um lugar na rua onde não haja bosta. Ai vao algumas fotos... (nao estou com as de Delhi aqui, mas vou colocar algumas de Varanasi -- uma cidade bem menor, soh 2 milhoes de habitantes). Ainda em tempo, estas vacas ficam comendo o lixo o dia inteiro, eh nojento...









4 comentários:

Telli disse...

Salve Rafael! Espero que a viagem esteja legal. Parece ter um contraste interessantíssimo.

Bom, agora vou lá ler o blog da Carol, pois pelo que espiei lá há pouco, me pareceu uma documentação um pouco mais extensa :)

Boa viagem!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Opa! Vamos ver se esse aqui sai... Observei que você mencionou a vaca como sendo um "maldito animal sagrado indiano"... Mas que beleza, você parece ser dos meus. Esse blog aqui parece ser um ambiente mais democrático e aberto a posts politicamente incorretos do que o Blog da Carol! Posso passar a postar aqui? Aqui eu posso dizer que fiz um churrasco no carvão "boi na brasa" e me lembrei das vacas e da Índia?? :D kKKKKkK Tenta tirar uma foto de um açougue aí para postar. Abraços a vocês!

Cabral de Barros disse...

HAHAHAHAHAHAHA

Nossa, quase me estraguei de rir aqui olhando pra essas fotos das vacas comendo lixo!

Cara... isso está parecendo um país de extremos.

Abraços!